Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

OAM é a grande vencedora de Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo

Gazeta de Alagoas, TV Gazeta e TV Mar levam troféus em solenidade ocorrida neste sábado à noite em Maceió

A Organização Arnon de Mello (OAM) foi a grande vencedora da edição 2016 do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, entregue neste sábado (18) à noite, em Maceió. AGazeta de Alagoas, aTV Gazeta,aTV MareG1 Alagoaslevaram troféus.

A festa, realizada pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e pela Braskem, reuniu os profissionais da imprensa e aconteceu no espaço Pierre Chalita, no bairro do Jaraguá.

O jornalista Severino Carvalho, daGazeta de Alagoas, levou os três troféus da categoria Jornalismo Impresso.

Com a matéria 'Aquecimento provoca morte de corais no Litoral de Alagoas', ele levou o primeiro lugar e dividiu a segunda colocação com o Arnaldo Ferreira, com o texto 'Pescadores piratas invadem mar de Alagoas'. Severino, que também trabalha no portalGazetaweb.com, ainda ganhou o terceiro lugar com a matéria 'Projeto dinamiza APA Costa dos Corais'.

A categoria Reportagem de TV foi vencida por Giovane Luis e Valmir Inácio, daTV Gazeta, com a matéria "Agricultor de São José da galera é adepto de práticas sustentáveis". A segunda colocação ficou com Ludmila Calheiros e Marcos Antônio Toledo, da TV Alagoas. Em terceiro lugar, ficaram Gesia Malheiros, Thiago Correia, José Pereira, da TV Pajuçara.

Itauí Albuquerque, da TV Pajuçara, venceu a categoria Reportagem Cinematográfica. A segunda colocação ficou com José Aldo Correia, daTV Gazeta, com a matéria "Interdição da piscina do amor da Pajuçara". O terceiro lugar ficou com a TV Pajuçara.

Na categoria Reportagem Especial, Thiago Correia, José Pereira e Ana Carla Vieira, da TV Pajuçara, ficaram em primeiro lugar, com a matéria "Vai ter poesia". Em segundo lugar, ficou  José Maurício Gonçalves, da Gazeta de Alagoas, com "Caçadores de nascentes". A terceira colocação ficou com Láyra Santa Rosa e Francisco Nogueira, daTV Mar, "Alagoas: riquezas esquecidas".

Janaína Ribeiro Soares, do O DIA Alagoas, venceu a categoria Impresso Imagem . Na segunda colocação, ficou Pablo Alfredo de Luca, do O DIA Alagoas. Já a terceira colocação ficou com Sandro Leite, da Tribuna Independente.

Na categoria Radiojornalismo, as premiações foram para Ludmila Calheiros e Thiago Correia, da Rádio Pajuçara FM (1º lugar); Carlos Madeiro e Giuliano Porto, da Difusora (2º lugar) e Marcos Moreira e Alexandre Lino, da Rádio Correio (3º lugar).

Entre os estudantes, o vencedor foi Oldenburgo da Silva Paranhos, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com uma matéria sobre a salinização do Rio São Francisco. Pedro José Quirino dos Santos, também da Ufal, ganhou uma menção honrosa com um texto sobre os manguezais alagoanos.

Em Webjornalismo, o TNH1 ficou com primeira e segunda colocações, com matérias dos jornalistas Lelo Macena e Gilson Monteiro. O troféu pelo terceiro lugar foi para os jornalistas Jonathan Lins e Waldson Costa, doG1 Alagoas, que produziram um texto sobre desertificação.

Tags