Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

OAM é a grande vencedora de Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo

Gazeta de Alagoas, TV Gazeta e TV Mar levam troféus em solenidade ocorrida neste sábado à noite em Maceió

A Organização Arnon de Mello (OAM) foi a grande vencedora da edição 2016 do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, entregue neste sábado (18) à noite, em Maceió. AGazeta de Alagoas, aTV Gazeta,aTV MareG1 Alagoaslevaram troféus.

A festa, realizada pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e pela Braskem, reuniu os profissionais da imprensa e aconteceu no espaço Pierre Chalita, no bairro do Jaraguá.

Leia também

O jornalista Severino Carvalho, daGazeta de Alagoas, levou os três troféus da categoria Jornalismo Impresso.

Com a matéria 'Aquecimento provoca morte de corais no Litoral de Alagoas', ele levou o primeiro lugar e dividiu a segunda colocação com o Arnaldo Ferreira, com o texto 'Pescadores piratas invadem mar de Alagoas'. Severino, que também trabalha no portalGazetaweb.com, ainda ganhou o terceiro lugar com a matéria 'Projeto dinamiza APA Costa dos Corais'.

A categoria Reportagem de TV foi vencida por Giovane Luis e Valmir Inácio, daTV Gazeta, com a matéria "Agricultor de São José da galera é adepto de práticas sustentáveis". A segunda colocação ficou com Ludmila Calheiros e Marcos Antônio Toledo, da TV Alagoas. Em terceiro lugar, ficaram Gesia Malheiros, Thiago Correia, José Pereira, da TV Pajuçara.

Itauí Albuquerque, da TV Pajuçara, venceu a categoria Reportagem Cinematográfica. A segunda colocação ficou com José Aldo Correia, daTV Gazeta, com a matéria "Interdição da piscina do amor da Pajuçara". O terceiro lugar ficou com a TV Pajuçara.

Na categoria Reportagem Especial, Thiago Correia, José Pereira e Ana Carla Vieira, da TV Pajuçara, ficaram em primeiro lugar, com a matéria "Vai ter poesia". Em segundo lugar, ficou  José Maurício Gonçalves, da Gazeta de Alagoas, com "Caçadores de nascentes". A terceira colocação ficou com Láyra Santa Rosa e Francisco Nogueira, daTV Mar, "Alagoas: riquezas esquecidas".

Janaína Ribeiro Soares, do O DIA Alagoas, venceu a categoria Impresso Imagem . Na segunda colocação, ficou Pablo Alfredo de Luca, do O DIA Alagoas. Já a terceira colocação ficou com Sandro Leite, da Tribuna Independente.

Na categoria Radiojornalismo, as premiações foram para Ludmila Calheiros e Thiago Correia, da Rádio Pajuçara FM (1º lugar); Carlos Madeiro e Giuliano Porto, da Difusora (2º lugar) e Marcos Moreira e Alexandre Lino, da Rádio Correio (3º lugar).

Entre os estudantes, o vencedor foi Oldenburgo da Silva Paranhos, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com uma matéria sobre a salinização do Rio São Francisco. Pedro José Quirino dos Santos, também da Ufal, ganhou uma menção honrosa com um texto sobre os manguezais alagoanos.

Em Webjornalismo, o TNH1 ficou com primeira e segunda colocações, com matérias dos jornalistas Lelo Macena e Gilson Monteiro. O troféu pelo terceiro lugar foi para os jornalistas Jonathan Lins e Waldson Costa, doG1 Alagoas, que produziram um texto sobre desertificação.

Imagem ilustrativa da imagem OAM é a grande vencedora de Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo
| Foto: FOTO: Jamylle Bezerra

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas