Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

OAB Alagoas deve levar situação no Sistema Penitenciário para o Conseg e MPE

Maiores dificuldades estão relacionadas ao horário de atendimento, relatos de violações e desrespeito às prerrogativas

A Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/al) encaminhará ao Conselho Estadual de Segurança (Conseg) e ao Ministério Público Estadual (MPE), relatos de violações e desrespeito às prerrogativas que vem ocorrendo no Sistema Prisional de Maceió. O comunicado foi feito nesta sexta-feira (30) pela assessoria de comunicação da OAB.

De acordo com o secretário-geral da OAB Alagoas, Leonardo de Moraes, em conjunto com a Diretoria de Prerrogativas e Comissão de Relações Penitenciárias, esteve reunido, na tarde dessa quinta-feira (29), com advogados que relataram problemas vivenciados no presídios de Maceió. As maiores dificuldades estão relacionadas ao horário de atendimento, falta de urbanidade e desrespeito no tratamento às Salas da Advocacia.

Leia também

"Muitos estão alegando que não conseguem, sequer, ter acesso a Sala da Advocacia e precisam esperar do lado de fora. Outro problema frequente é o horário de atendimento reduzido, funcionando das 9h às 11h30 e de 14h às 15h30. A situação piora em dias de entrega de feira pela manhã, já que o horário de atendimento à advocacia fica restrito a parte da tarde. Ou seja, 1h30 para atender uma demanda gigantesca de advogados e advogadas. Esta semana, um advogado foi expulso de um dos presídios e ameaçado de ser preso caso não satisfizesse tal imposição. Além de outros casos, o tratamento tem sido muito desrespeitoso e os responsáveis necessitam ser responsabilizados", detalhou.

O diretor de Prerrogativas, Felipe Mendes, e o presidente da Comissão de Relações Penitenciárias, Mackysuel Lins, colheram os pleitos dos advogados e irão encaminhar e tratar as demandas junto à Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) e Conseg.

Estagiária sob à supervisão*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas