Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Número de desalojados e desabrigados em AL se mantém em mais de 15 mil pessoas

Ao todo, quatro pessoas morreram porque foram levadas pela correnteza ou foram soterradas após deslizamento de barreiras atingir residências

São 15.430 pessoas que ainda estão sob a condição de desabrigadas e desalojadas em Alagoas por causa das chuvas que saíram há um mês em Alagoas. 33 municípios ficaram em situação de emergência em decorrência da força da água que inundou cidades, provocou deslizamentos de barreiras, danificou pontes e obrigou que milhares de pessoas saíssem de suas casas em busca de proteção.

Ao todo, quatro pessoas morreram porque foram levadas pela correnteza ou foram soterradas após deslizamento de barreiras atingir residências. As mortes ocorreram em Coruripe, São Miguel, Palmeiras dos Índios e Campo Alegre.

Leia também

Os números de desalojados e desabrigados são da Defesa Civil de Alagoas que faz o levantamento diário junto às defesas civis municipais de cada cidade que foi inserida no decreto do governo do estado. Por isso, o número pode ainda ser maior, já que, outras cidades também sofreram com as chuvas posteriormente, a exemplo de Palmeira dos Índios, porém não tiveram a situação de emergência decretada.

Coruripe continua sendo a cidade, atualmente, onde há pessoas que precisam de abrigos da prefeitura ou ficar na casa de parentes e amigos. São 3.936 no município localizado no extremo Sul de Alagoas. Depois vem São Miguel dos Campos, com 2.906

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas