Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Nevoeiro surpreende moradores de municípios da Grande Maceió nesta quinta-feira

O fenômeno meteorológico pôde ser visto no céu de vários bairros da capital e em localidades próximas no interior do Estado

Um nevoeiro surpreendeu moradores de municípios da Região Metropolitana nesta quinta-feira (23). O fenômeno meteorológico pôde ser visto no céu de vários bairros da capital e em localidades próximas no interior do Estado.

Maceió, Marechal Deodoro, Paripueira e São Miguel dos Campos foram alguns dos municípios alagoanos onde a neblina foi registrada.

Quem mora na parte alta da capital ficou impressionado com o cenário. Motoristas precisaram redobrar a atenção ao dirigir, já que a visibilidade ao longe ficou comprometida.

Além do nevoeiro, a temperatura nestas regiões também caiu. A máxima registrada, por exemplo, no bairro Antares, no comecinho da manhã, não ultrapassou os 19ºC.

Artigos Relacionados

O que é o nevoeiro?

O Climatempo explica que o nevoeiro é fenômeno meteorológico que causa grande restrição da visibilidade horizontal, podendo ser parcial ou totalmente responsável por muitos acidentes com veículos em estradas, com aviões e com navios.

Tecnicamente o nevoeiro é a umidade que se condensa próximo do solo. São gotículas de água extremamente pequenas e que ficam em suspensão perto da superfície. A umidade relativa do ar precisa estar acima de 90% para que ocorra a formação do nevoeiro. Vento fraco ou calmaria (falta de vento) e baixa temperatura são outras condições importantes para a formação do fenômeno.

O nevoeiro é como uma nuvem, mas a base se forma próxima do solo. A visão do nevoeiro é como uma enorme nuvem, de cor esbranquiçada, que, dependendo da sua densidade, pode impedir a visão de objetos a poucos metros de distância.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas