Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

'Não tinha pedra no caminho', diz sobrevivente de acidente em Maragogi

Empresário Daniel Araújo, que já desembarcou no Ceará, falou sobre os momentos de tensão vividos durante o naufrágio

Os sobreviventes do acidente com o catamarã que afundou em Maragogi e deixou duas idosas mortas, já chegaram ao estado de origem, o Ceará. Ao desembarcarem em Fortaleza, eles foram recebidos com aplausos e abraços de amigos e familiares. O naufrágio aconteceu no começo da tarde de sábado (27), no mar de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.

O empresário Daniel Araújo, um dos sobreviventes, conversou com uma equipe daTV Verdes Mares, afiliada da Globo, e relatou os momentos de tensão vividos durante o acidente.

Leia também

"A gente sentiu que o mar não estava bem. Aí o condutor do barco pediu para o pessoal ir para o lado direito do barco, sendo que,quando ele pediu, o barco desceu. A gente sentiu que estava no Titanic, com o barco afundando", relatou, acrescentando que "não tinha rocha ou pedra no caminho".

Daniel estava com o filho, a esposa e a sobrinha aproveitando o passeio na praia de Maragogi. O empresário explicou que ninguém da família dele ficou ferido. Ao perceber o acidente, ele segurou o filho e a esposa ficou com a sobrinha. Após o acidente, Daniel explicou que o barco contratado pela empresa não era o mesmo que naufragou, mas só ficou sabendo depois.

Lucimar Gomes da Silva, de 69 anos, e Maria de Fátima Façanha da Silva, de 65 anos, morreram no acidente.

Em nota, a Marinha informou que vai investigar o caso e que um inquérito será aberto para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

A Prefeitura de Maragogi e a Associação dos Proprietários de Catamarãs de Maragogi (ACPM) informaram que o proprietário do catamarã não tinha autorização para transportar passageiros, e que já havia sido autuado por realizar passeios clandestinos.

Com informações do Sistema Verdes Mares*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas