Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Na véspera de Ano Novo, Alagoas tem mais 319 casos e sete óbitos por Covid-19

Estado encerra o ano com 104.818 casos e 2.489 óbitos pelo coronavírus; 8.641 aguardam resultados de exames

Na véspera de Ano Novo, Alagoas registrou mais 319 casos e sete óbitos causados por complicações da Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (31) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta quinta-feira (31). São 104.818 casos ao todo e 2.489 óbitos desde o início da pandemia.

O boletim aponta também que 8.641 alagoanos irão virar o ano aguardando o resultado de exames médicos que confirmem ou descartem a infecção pelo vírus. Além disso, 99.710 pacientes já encerraram o período de isolamento social e são considerados curados da doença no estado.

Quatro das vítimas cujos óbitos foram confirmados por Covid-19 residiam em Maceió. Um homem de 75 anos, que não tinha comorbidades, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; outro homem, de 76 anos, era hipertenso, diabético, tinha doença de Chagas e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; uma mulher de 72 anos, tinha depressão e morreu também no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e uma mulher de 95 anos, cardíaca crônica, morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió.

Já outras três vítimas residiam no interior do Estado e eram três mulheres de 60, 73 e 75 anos. A mulher de 60 anos, morava em Atalaia, era tabagista e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 73 anos, morava em Arapiraca, era diabética, hipertensa e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; e a mulher de 75 anos, morava em União dos Palmares, era diabética e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.

Dos 643 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 268 estavam ocupados até às 11h da quarta-feira (30), o que corresponde a 42% do total. Atualmente, 94 pacientes estão em leitos de UTI, 08 ocupando leitos intermediários e 166 em leitos de enfermaria.

*Com informações da assessoria

Tags