Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Mudança de titularidade da conta de energia agora pode ser feita on-line

Processo consiste no preenchimento de formulário e envio de imagens da documentação no site da Equatorial

Um dos procedimentos indispensáveis ao se mudar para um novo imóvel é a mudança da titularidade da conta de energia do local. O processo, agora, pode ser solicitado sem sair de casa pelo titular, nosite da Equatorial Alagoas.

Lá, o cliente deve ir ao menu de acesso rápido e selecionar a opção de troca de titularidade. O código do imóvel é necessário para a identificação, assim como CPF ou CNPJ do novo titular. O procedimento é simples e consiste no preenchimento de um formulário e anexação dos seguintes documentos:

Leia também

Após inserir as informações, é gerado o número de protocolo para acompanhamento da solicitação. Os dados e os documentos são analisados por uma equipe especializada em até um dia útil. Se estiver tudo certo, o pedido é cadastrado no sistema e a transferência é realizada em até cinco dias úteis.

Além de ter um comprovante de endereço amplamente aceito, ao realizar a mudança de nome, o procedimento dá ao titular da unidade consumidora maior segurança e agilidade na solicitação de serviços à Equatorial e permite que o cliente participe das campanhas da empresa, como troca de lâmpadas, troca de geladeiras e da promoção "Energia em Dia".

"Essa é mais uma comodidade que a Equatorial tem oferecido aos alagoanos. De maneira simples e prática, a população pode solicitar a transferência de nome sem precisar se deslocar até uma agência de atendimento e, ainda, tem a vantagem de fazer a solicitação no horário de sua preferência", finalizou a executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Patrícia Moraes.

Novo site

No dia 26 de agosto, a Equatorial lançou o novo site https://al.equatorialenergia.com.br/ e o aplicativo gratuito "Equatorial Energia" compatível com as tecnologias Android e IOs. Atendimentos que, antes, só eram solicitados presencialmente ou via e-mail, agora estão disponíveis no ambiente digital.

Além de ter sido desenvolvido com um layout agradável e moderno, para facilitar o acesso e o atendimento, a plataforma obedece à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o que garante o sigilo das informações, dando mais segurança para os clientes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas