Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

MPAL vai apurar denúncias de maus-tratos contra reeducandos no Presídio do Agreste

Também será investigada a informação de que dois advogados foram humilhados pela direção da mesma unidade prisional

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) informou, nesta terça-feira (4), que irá apurar as denúncias de maus-tratos contra reeducandos no Presídio do Agreste, além do ato de que advogados teriam sido humilhados pela direção da mesma unidade prisional. Nesta terça (4), a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, formalizou a denúncia.

Segundo o procurador-geral de Justiça em exercício, Valter Acioly, o MPAL vai adotar as providências que o caso requer. “Teremos a atuação conjunta da Promotoria de Justiça de Execuções e do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos. Vamos instaurar um procedimento e apurar se houve a prática de crime. É dever nosso, de cada um de nós, agir dentro dos preceitos legais, respeitar o trabalho do outro e a dignidade da pessoa humana”, disse.

Artigos Relacionados

No momento, a OAB/AL entregou uma representação com informações a respeito de um fato que teria ocorrido recentemente envolvendo dois advogados, onde eles foram, supostamente, humilhados pela direção daquele presídio.

O MPAL também informou que irá analisar o requerimento formal de afastamento do diretor do presídio e, em seguida, adotará as medidas necessárias.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas