Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

MPAL recomenda a prefeitos que não façam festas de fim de ano e nem de posse

Em ofício enviado à AMA, Ministério Público afirma que situação epidemiológica pede maiores cuidados no período

O Ministério Público do Estado (MPAL) recomendou aos gestores municipais de Alagoas que não organizem festejos públicos de fim de ano ou posses para os novos prefeitos eleitos no início de janeiro de 2021. A recomendação foi enviada à Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e leva em conta a pandemia da Covid-19.

O documento foi embasado em um aumento no número de casos e mortes no Estado de Alagoas e nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Decreto Estadual para contenção da propagação do vírus.

Leia também

Durante o processo eleitoral, grandes aglomerações foram vistas no interior e na capital alagoana, e com a evolução da situação epidemiológica no estado, há a preocupação de uma segunda onda, como afirmou o MPAL ao citar o relatório do Observatório Alagoano de Políticas Públicas de Combate à Covid-19.

O MPAL pede também que os prefeitos não concedam permissão para realização de eventos em espaços públicos que estejam em desacordo com as exigências do decreto de distanciamento social controlado. A recomendação deve ser encaminhada para os chefes dos executivos municipais pela AMA nos próximos 5 dias, conforme consta na documentação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas