Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

MP pede prisão preventiva de secretário de Saúde de Santana do Ipanema

Ricardo Medeiros foi autuado em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Cacimbinhas pediu, nesta quarta-feira (28), a prisão preventiva do secretário municipal de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, de 42 anos. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante pelo atropelamento da servidora pública Jenilda Bento, de 39 anos, ocorrido na segunda-feira (26), em Dois Riachos.

De acordo com a promotora, o MP entendeu que o secretário assumiu o risco de matar a vítima ao consumir bebida alcoólica e conduzir o veículo.

“Foram encontradas em seu carro 10 latinhas de cerveja, sendo sete abertas, consumidas e três fechadas. Tendo feito o exame do bafômetro e constatado álcool em seu corpo. Ao argumentar em seu interrogatório, ele alegou ter consumido bebida alcoólica após ingerir remédio controlado, o que torna ainda mais reprovável a sua conduta, uma vez que este é enfermeiro e sabe da proibição de ingerir bebida alcoólica tomando remédios controlados”, afirmou.

O acidente

O secretário de Saúde foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na segunda-feira (26), após atropelamento de Jenilda Bento, 39 anos, caso ocorrido na BR-316. A prisão ocorreu quando o carro dele passou por uma viatura da PRF, com marcas deixadas pelo acidente. Dentro do veículo havia latas de cerveja.

O motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante e está recolhido na Delegacia Regional de Santana do Ipanema.