Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

MP denuncia mãe que confessou ter matado filho por 4 crimes

Alexandra é acusada de homicídio, ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual

O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou a mãe suspeita de matar o filho de 11 anos em Planalto, na Região Norte do estado. Rafael Mateus Winques foi asfixiado pela mãe Alexandra Dougokenski no dia 15 de maio.

A denúncia, encaminhada ao Tribunal de Justiça nesta sexta-feira (10), foi assinada pela promotora de Justiça Michele Taís Dumke Kufner. De acordo com o MP, Alexandra irá responder por:

  • homicídio quadruplamente qualificado - motivos torpe, motivo fútil, asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima;
  • ocultação de cadáver;
  • falsidade ideológica;
  • fraude processual.

O MP acrescentou uma qualificadora em relação ao indiciamento pela Polícia Civil, que atribuiu à Alexandra o crime de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, além de asfixia e recurso que dificultou defesa da vítima.

De acordo com o Ministério Público, o motivo torpe caracteriza o crime cometido para atender sentimento de dominação e satisfação de controle sobre terceiros, sobretudo pessoas mais frágeis, como era a vítima.

Já o motivo fútil decorre de Alexandra sentir-se incomodada com o fato de Rafael jogar no celular em horário não permitido por ela e por gritar e falar alto enquanto participava de jogos online.

Por meio de nota, a Defensoria Pública do RS, responsável pela defesa de Alexandra, afirmou que aguarda o recebimento da denúncia. E reforça que ainda não conversou com a investigada sobre detalhes do caso penal, já que ela se encontra, desde o dia 29 de junho, internada em um hospital da Região Metropolitana de Porto Alegre para tratamento de saúde.

Tags