Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

MP denuncia mãe que confessou ter matado filho por 4 crimes

Alexandra é acusada de homicídio, ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual

O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou a mãe suspeita de matar o filho de 11 anos em Planalto, na Região Norte do estado. Rafael Mateus Winques foi asfixiado pela mãe Alexandra Dougokenski no dia 15 de maio.

A denúncia, encaminhada ao Tribunal de Justiça nesta sexta-feira (10), foi assinada pela promotora de Justiça Michele Taís Dumke Kufner. De acordo com o MP, Alexandra irá responder por:

Leia também

  • homicídio quadruplamente qualificado - motivos torpe, motivo fútil, asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima;
  • ocultação de cadáver;
  • falsidade ideológica;
  • fraude processual.

O MP acrescentou uma qualificadora em relação ao indiciamento pela Polícia Civil, que atribuiu à Alexandra o crime de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, além de asfixia e recurso que dificultou defesa da vítima.

De acordo com o Ministério Público, o motivo torpe caracteriza o crime cometido para atender sentimento de dominação e satisfação de controle sobre terceiros, sobretudo pessoas mais frágeis, como era a vítima.

Já o motivo fútil decorre de Alexandra sentir-se incomodada com o fato de Rafael jogar no celular em horário não permitido por ela e por gritar e falar alto enquanto participava de jogos online.

Por meio de nota, a Defensoria Pública do RS, responsável pela defesa de Alexandra, afirmou que aguarda o recebimento da denúncia. E reforça que ainda não conversou com a investigada sobre detalhes do caso penal, já que ela se encontra, desde o dia 29 de junho, internada em um hospital da Região Metropolitana de Porto Alegre para tratamento de saúde.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas