Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Mortes diárias por Covid-19 voltam a crescer em Alagoas após duas semanas

Estado teve oito mortes pela doença em 24h; mulher de 32 anos foi a vítima mais jovem, conforme Sesau

Alagoas registrou mais oito mortes em decorrência da Covid-19 nesta quarta-feira (6), de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O número é o mais alto das últimas duas semanas.

O boletim confirma ainda mais 471 novos casos de infecção por coronavírus no estado. No total, Alagoas tem 2.529 óbitos por Covid-19. Há, ainda, 7.909 casos em investigação laboratorial.

Dessa forma, o estado tem um total de 106.881 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 2.478 estão em isolamento domiciliar. Outros 101.553 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.

Das oito mortes confirmadas nesta quarta-feira (6), cinco vítimas eram da capital alagoana e três do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens de 68 e 77 anos e três mulheres de 60, 75 e 87 anos.

O homem de 68 anos era hipertenso, tinha gota, valvulopatia não especificada, deficiência renal não dialítica e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o homem de 77 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; a mulher de 60 anos era diabética, hipertensa e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió; a mulher de 75 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 87 anos tinha doença neurológica crônica e morreu também no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.

Já as três vítimas que residiam no interior do Estado eram um homem de 49 anos e duas mulheres de 32 e 63 anos. O homem de 49 anos residia em Teotônio Vilela, tinha hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 32 anos morava em Girau do Ponciano, era obesa e morreu também no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 63 anos residia em Arapiraca, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.529 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.521 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.417 eram do sexo masculino e 1.104 do sexo feminino. Eram 1.114 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.407 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Leitos de Covid-19

Dos 677 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 290 estavam ocupados até às 17h da terça-feira (5), o que corresponde a 43% do total. Atualmente, 107 pacientes estão em leitos de UTI, 07 ocupando leitos intermediários e 176 em leitos de enfermaria.

Tags