Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Morre aos 81 anos Nelson da Rabeca, patrimônio da cultura alagoana

Artista estava internado na área vermelha do HGE, com quadro infeccioso grave

Morreu, no início da manhã desta sexta-feira (22), Nelson da Rabeca, 81 anos, considerado patrimônio vivo da cultura alagoana. O artista estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada nessa quinta (21), com fortes dores nas pernas e no estômago.

A informação da morte do músico foi confirmada pela assessoria do HGE. Segundo a unidade, Nelson dos Santos estava com um quadro infeccioso grave, recebendo atendimento multidisciplinar na área vermelha.

Ainda conforme o Hospital Geral, o paciente deu entrada às 13h27. Segundo a filha de Nelson da Rabeca, Eliene Duarte, o artista foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro, mas precisou seguir para o HGE, em Maceió.

"Infelizmente, nosso querido Nelson da Rabeca teve complicações durante a madrugada e não resistiu. Faleceu Nelson dos Santos, o Nelson da Rabeca", lamentou a filha do artista nas redes sociais.

Artigos Relacionados

LEGADO

Nelson da Rabeca entrou para o mundo artístico aos 54 anos ao ver uma apresentação de violino da televisão. Ele aprendeu sozinho a tocar o instrumento.

Com mais de seis mil rabecas construídas e quatro álbuns na bagagem, um deles lançado em 2018 com o músico suíço Thomas Rohrer, Nelson da Rabeca contava em seus shows e em seus discos com a participação da sua esposa, Dona Benedita, nos vocais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas