Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Moradores do Litoral Norte se opõem a operações da Braskem na região

Grupo se reuniu na segunda-feira e maioria classificou a possível chegada da empresa como prejudicial

Um grupo de moradores do Litoral Norte de Alagoas chegou a um consenso, em reunião nessa segunda-feira (28), de se opor a um possível início das atividades da mineradora Braskem na região. Segundo Tânia Santiago, que esteve presente ao encontro, pouquíssimos moradores consideraram a ida da empresa como positiva.

Segundo a Braskem, foi solicitada à Associação Nacional de Mineração (ANM) a realização de estudos para a identificação de áreas de reserva de sal-gema em Ipioca, Paripueira e Barra de Santo Antônio, na região norte do estado. Informações iniciais dão conta da existência de minérios na região e a empresa pretende fazer pesquisas de campo para determinar o local exato das jazidas.

Leia também

Estiveram presentes na discussão dezenas de representantes de comunidades dos municípios da região norte do estado, e alguns moradores de Maceió, que contaram experiências com o colapso de bairros na capital que, segundo laudos técnicos, foi causado pela extração de sal-gema, mesmo mineral que a Braskem mira no Litoral Norte.

"Dos presentes, foram poucos os que consideraram a vinda dessa empresa para a região como algo bom", conta Tânia.

Ela diz que o grupo está se estruturando e procurando conselho jurídico para iniciar oficialmente diálogos com a Braskem. "Não queremos que o que aconteceu em Maceió se repita em nossas comunidades" disse.

Em nota, a Braskem se limitou a reforçar seu compromisso de não extrair sal-gema em áreas urbanas do Estado de Alagoas. Não foram feitos comentários sobre a oposição da população local.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas