Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Ministério Público e Polícia Civil vão investigar festa clandestina com centenas de pessoas no Francês

Série de vídeos e fotos com a balada foi amplamente compartilhada nas redes sociais, mostrando desrespeito às medidas sanitárias

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) informou que a promotora de Justiça de Marechal Deodoro, Maria Aparecida Gouveia Carnaúba, instaurou uma notícia de fato para apurar a realização da festa clandestina que reuniu centenas de pessoas, no último fim de semana, na Praia do Francês. O 17º Distrito Policial (DP) de Marechal já adiantou que vai apurar o caso.

Mesmo assim, a partir da abertura deste procedimento administrativo, a promotora também vai requisitar à Polícia Civil (PC) a instauração de um inquérito policial com a finalidade de apurar as circunstâncias do episódio.

Leia também

A assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas confirmou que a equipe da delegada Liana Franca, titular da Delegacia de Marechal, vai abrir a investigação para ouvir testemunhas.

O assunto ainda será um dos pontos a serem discutidos na reunião da Força-Tarefa de Combate à Covid-19 do MPAL, marcada para esta quarta-feira (21), a partir das 14h.

Os integrantes se reúnem semanalmente para avaliação das estratégias e acompanhamento das ações de enfrentamento da pandemia. Um dos assuntos debatidos com frequência pelo grupo é justamente a liberação dos eventos, pelo governo do Estado, e o respeito às normas sanitárias.

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, fez contato com a Secretaria de Governo de Marechal Deodoro, pela qual ficou sabendo que a balada não tinha autorização para ser realizada.

Ele encaminhou ofícios à Prefeitura de Marechal Deodoro e à Polícia Militar solicitando esclarecimentos acerca do fato. O procurador-geral de Justiça já adiantou que o organizador do evento, o qual chamou de ‘marginal’, foi identificado.

A FESTA

Uma série de vídeos e fotos com a balada foi amplamente compartilhada nas redes sociais. Nas gravações, é possível ver muita gente próxima, dançando e sem usar máscaras. Estas atitudes, em tese, infringem o mais recente decreto governamental, que, apesar de liberar eventos, exige dos organizadores o distanciamento adequado entre as pessoas e a utilização da proteção no rosto.

A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que uma festa realizada no último final de semana, em uma região próxima à Praia do Francês, em que circulam fotos e vídeos nas redes sociais, foi realizada de forma clandestina, sem nenhuma autorização dos órgãos competentes municipais.

Durante a realização do ilícito, o Município não recebeu nenhuma denúncia, tendo em vista ter sido realizado em local ermo. O Executivo Municipal conta, apenas, com jurisdição para fiscalizar estabelecimentos comerciais; entretanto, dentro de sua responsabilidade social, a Prefeitura de Marechal Deodoro já identificou os realizadores do evento e está junto ao Ministério Público Estadual e a Polícia Militar, tomando as devidas providências.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que não recebeu denúncia para essa festa, mas garantiu que as equipes estão atentas e fiscalizando os relatos que chegam de eventos, para que sejam observadas e cumpridas as determinações contidas no decreto estadual.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas