Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Mesários têm até esta terça para justificar ausência no 2º turno

Código Eleitoral (artigo 124) determina que o prazo para justificar é de 30 dias após o pleito, sendo cada turno considerado uma eleição diferente

Os mesários que não compareceram no 2º turno das eleições, em 30 de outubro, tem até esta terça-feira (29) para apresentar a justificativa pela ausência. O Código Eleitoral (artigo 124) determina que o prazo para justificar é de 30 dias após o pleito, sendo cada turno considerado uma eleição diferente.

"As justificativas podem ser entregues nos cartórios eleitorais, e o requerimento deve ser destinado ao juiz da zona eleitoral à qual o mesário ausente está vinculado, com a comprovação do fato alegado", informou o TSE.

Artigos Relacionados

Quem não justificar pode pagar multa que varia de 50% a 1 salário mínimo. Se o faltoso for servidor público ou autárquico, a penalidade será de suspensão de até 15 dias.

Além disso, as penas previstas serão aplicadas em dobro se a mesa receptora deixou de funcionar por culpa dos ausentes. Será também aplicada em dobro a pena ao membro da mesa que abandonou os trabalhos no decurso da votação sem justa causa apresentada ao juiz até três dias após a ocorrência.

*informações do TSE.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas