Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Mesa Diretora do TCE-AL é eleita para o biênio 2021/2022

Atual presidente Otávio Lessa e o vice-presidente Fernando Toledo foram reeleitos

Ocorreu, na manhã desta terça-feira (15), a eleição do corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL). O atual presidente, Otávio Lessa, foi reeleito para comandar o biênio 2021/2022.

Os conselheiros Fernando Toledo será o vice-presidente; Rodrigo Siqueira, o diretor geral da Escola de Contas; Maria Cleide, a Corregedora-Geral; e Rosa Albuquerque será a Ouvidora da Corte.

Minutos antes de iniciar a sessão, a conselheira Rosa Albuquerque lançou sua candidatura à Ouvidoria. Como não houve objeção dos demais membros, a conselheira disputou a vaga sem adversário ao cargo.

O primeiro cargo em votação foi o de presidente do TCE-AL. O atual presidente foi reeleito com cinco votos. Houve, apenas, um voto nulo.

Em seguida, o vice-presidente Fernando Toledo também foi reeleito com cinco votos. Dando continuidade, os conselheiros Maria Cleide, Rodrigo Siqueira  e Rosa Albuquerque - ambos com seis votos - foram eleitos para os cargos de Corregedora, diretor geral da Escola de Contas e Ouvidora, respectivamente.

Após a eleição, foram escolhidos os membros do Conselho de Ética, composto pelos conselheiros Rosa Albuquerque - presidente do Conselho -, Rodrigo Siqueira e Anselmo Brito.

Já para a Primeira Câmara do tribunal, o conselheiro escolhido para a presidência foi Anselmo Brito e, para a Segunda Câmara, o escolhido foi Fernando Toledo.

"Agradeço a todos que me deram oportunidade de estar à frente do tribunal. Não vamos a lugar nenhum sem o apoio de vocês, como também de todos os servidores. Este tribunal precisa dessa força adicional em 2021, para que possamos levantar todo esse tempo que estamos sofrendo com a pandemia e que nos forçou a passar por um teste de fogo, teste que estávamos precisando, para saber como sair da dificuldade maior, que é com relação à informatização do tribunal. E, também, que haja entendimento dos servidores, principalmente, efetivos para se engajar, independente da pandemia. Eles têm responsabilidade com essa Casa, não iremos a lugar nenhum sem o empenho do servidor", enfatizou o presidente Otávio Lessa.

Rosa Albuquerque também agradeceu os votos recebidos. "Quero agradecer a todos os meus pares pelos votos de confiança à frente da Ouvidoria, pelos próximos dois anos. Que Deus nos abençoe e que consigamos superar todas as dificuldades deste ano. Temos esperança que o próximo ano traga mais alegrias. Dias melhores virão", externou a conselheira Rosa Albuquerque.

A eleição ocorreu dentro dos cuidados sanitários preconizados pelo Ministério da Saúde (MS) e de acordo com as regras do distanciamento social do Governo do Estado. A mesa do plenário foi protegida por barreira física e houve, ainda, a separação das cadeiras destinadas ao público, que teve número limitado de pessoas.

Tags