Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Membros da segurança pública alagoana poderão participar de curso da Interpol

Plataforma de ensino oferecerá 75 cursos até o dia 15 de janeiro para agentes de segurança

Agentes da Segurança Pública de Alagoas podem se inscrever em qualquer um dos 75 cursos à distância ofertados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Interpol a partir desta terça-feira (15). Eles serão ministrados por meio da Interpol Global Learning Centre (IGLC) e ficam com as inscrições abertas até o dia 15 de janeiro.

Entre as opções de cursos estão "Linguagem corporal e sinais de mentira em um interrogatório policial", "Gestão Radiológica da Cena do Crime", "Investigações sobre correio eletrônico", "Investigação sobre Drogas", dentre outros.

Diretor de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Gestão e Ensino do Ministério, Marcos de Araújo afirmou que o curso é um passo importante na internacionalização. "Ao investir na globalização educativa buscamos contribuir para o desenvolvimento das habilidades e aptidões dos nossos profissionais de segurança pública por meio do conhecimento de outras perspectivas sobre problemas e desafios comuns a todos", ressalta.

A parceria será desenvolvida pelo Escritório Central Nacional da Interpol, representado no Brasil pela Polícia Federal. O acordo permitirá, ainda, um intercâmbio com os profissionais das instituições policiais dos 194 países que integram a Interpol e dará acesso aos cursos ofertados pela Rede EaD-Segen do MJSP. Os interessados deverão ter cadastro no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública - SINESP e as inscrições para os cursos podem ser feitas por meio dolink.

Tags