Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Médico e ex-deputado Délio Almeida morre vítima da Covid-19

Ex-parlamentar estava internado em um hospital particular de Maceió há uma semana

O médico e ex-deputado estadual Délio Almeida foi mais uma vítima da Covid-19 no Estado. Ele morreu aos 70 anos de idade, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (30). O ex-parlamentar estava internado há uma semana em hospital particular da capital. A informação da morte foi confirmada pela família.

Por causa da pandemia e das restrições do decreto governamental, o velório e sepultamento vão seguir as recomendações das autoridades sanitárias, como o distanciamento e uso de máscaras de proteção, a fim de preservar a saúde de amigos e familiares.

Leia também

Histórico 

Natural de São Miguel dos Campos, o médico dedicou sua carreira à saúde pública. Dr Délio Almeida era formado pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, como cirurgião-dentista, pela UNCISAL como médico, e pelo CESMAC como advogado.

Doutor Délio atuou como deputado estadual em Alagoas por dois mandatos, nas legislaturas de 1995-1999 e 1999-2003, onde lutava para fortalecer e aperfeiçoar o SUS.

O ex-deputado também foi diretor do Hospital Escola Dr. José Carneiro, diretor do Hospital Geral do Estado (HGE), presidente da junta médica do Conselho Regional de Medicina em Alagoas (CREMAL) na gestão de Antônio Amaral, Superintendente do INSS à época do governo Collor, Tenente-médico do Exército Brasileiro e perito médico previdenciário do INSS.

Atualmente,ele trabalhava como médico da família e otorrinolaringologista nos municípios de União dos Palmares, Santana do Ipanema, Olho d?Água das Flores, Piranhas e Paulo Afonso (BA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas