Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Média de vacinação contra a Poliomielite em Maceió cai e fica 14% abaixo do ideal

Índice de crianças imunizadas chegou a 76% entre 2020 e o primeiro semestre de 2022; Governo Federal deu início a campanha nacional nesta segunda (8)

A capital alagoana registrou uma queda a média de crianças vacinadas contra a Poliomielite, que causa a paralisia infantil. Entre 2020 e o primeiro semestre de 2021,o índice foi de 76% entre o público vacinável (menores de 5 anos), quando o ideal é entre 90% e 95%.

Os dados enviados à Gazetaweb, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta segunda-feira (8), apontam que a redução foi de cerca de 14% dentro do período analisado.

Diante da baixa procura em todo o país, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde (MS), deu início, também nesta segunda (8), a duas campanhas de vacinação, sendo uma contra a poliomielite. A ação federal segue até 9 de setembro.

Artigos Relacionados

Em 2022, os dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde mostram que, no Brasil, a vacinação contra a poliomielite, por exemplo, não chegou nem aos 50% do público-alvo.

A segunda campanha é para a atualização da caderneta vacinal dos menores de 15 anos contra várias doenças. A partir desta segunda (8), os postos de saúde disponibilizarão vacinas contra a hepatite, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, difteria, meningite, entre outras.