Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Mais três pessoas morrem por Covid-19: vítimas residiam em Maceió

Diabetes, hipertensão arterial e cardiopatia são os principais fatores de risco para a doença

Em 24 horas, Alagoas registrou mais 59 novos casos confirmados e três óbitos por Covid-19. Os dados constam no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta sexta-feira (5). As vítimas tinham 51, 73 e 95 anos.

Um homem de 51 anos, que residia em Maceió, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Universitário (HU), na capital. Uma idosa de 73 anos, que também residia em Maceió, era hipertensa, obesa, cardiopata e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes.
A terceira vítima tinha 95 anos, do sexo masculino, residia em Maceió, era diabética, hipertensa, cardiopata, tinha Alzheimer e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Artigos Relacionados

Com a atualização dos números, até agora, são 319.005 casos confirmados da doença, que já matou 7.085 pessoas residentes em Alagoas. Em investigação, de acordo com a Sesau, são 1.670 casos.

Diabetes (2.731), hipertensão arterial (2.470) e cardiopatia (1.548) são os principais fatores de risco para a doença. Entretanto, 1.574 pessoas que não resistiram à Covid-19 não tinham comorbidade.