Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Mais quatro municípios de Alagoas recebem sinal 5G nesta segunda

Sinal em Maceió foi liberado em setembro de 2022; fornecimento do sinal cabe às operadoras Claro, TIM e Vivo

A partir da próxima segunda-feira, 27 de março, mais quatro cidades de Alagoas devem passar pelo processo de limpeza e liberação do 5G. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se mostrou favorável ao início da operação nos municípios de Arapiraca, Roteiro, São Miguel dos Campos e São Miguel dos Milagres.

Em Maceió, o sinal foi liberado em setembro de 2022. O fornecimento do sinal, no entanto, cabe às operadoras Claro, TIM e Vivo.

O processo de limpeza acontece através de grupos no entorno das localidades, ou seja, da área metropolitana para além do limite administrativo, seguindo as condições de logística das operadoras de telefonia e internet.

Na fase 3 das instalações, 195 municípios vão ter o sinal liberados pela Anatel nos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo,Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Rio Grande do Sul. Entre os Estados, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Artigos Relacionados

O planejamento para instalação já aprovado pela Anatel prevê, para o dia 30 de junho de 2023, a abertura do sinal para Anadia, Belém, Boca da Mata, Coité do Nóia, Feira Grande, Flexeiras, Japaratinga, Jequiá da Praia, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maragogi, Maribondo, Passo de Camaragibe, Piranhas, Porto de Pedras, São Sebastião, Tanque d’Arca e Taquarana.

OUTRAS CIDADES

Até janeiro de 2026, o sinal do 5G deve chegar nas cidades de Coruripe, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Teotônio Vilela e União dos Palmares.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça que a autorização libera as prestadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz que poderão solicitar o licenciamento e a ativação de estações de 5G na faixa de 3,5 GHz nestes Municípios.

No entanto, a liberação da faixa não significa que redes do 5G serão instaladas de imediato nestas localidades, uma vez que a instalação antecipada de estações de 5G depende do planejamento individual de cada operadora de telefonia e internet.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas