Mãe faz 'vaquinha' a fim de obter cadeira de rodas para filha com microcefalia

Ruty Pereira diz que valor da meta é de R$ 16.708,00 para conseguir a 'Kimba Neo 2'

Tamara Freitas Feitosa, atualmente com 5 anos, nasceu com microcefalia em decorrência de ter contraído o Zika Vírus. Ruty Freitas Pereira, mãe de Tamara, sofre com a dificuldade diária de locomoção da filha, por isso, ela abriu uma Vakinha e está aceitando doações para prêmios do bingo e rifa, a fim de obter uma cadeira de rodas Kimba Neo 2.
No site, o valor da meta é de R$ 16.708,00 e o orçamento da Kimba Neo 2 está ao final da matéria.
Essa cadeira é feita para crianças com deficiência que precisam de suporte. Ela é confortável, com proteção solar e absorção de impacto; também ajuda a prevenir espasmos, conforme relata a mãe no site Vakinha. A Kimba Neo 2 se "adapta" não só à criança, mas, também, às suas necessidades momentâneas, assim como ajuda na prevenção à escoliose.
De acordo com Ruty, "no começo foi mais difícil, quando ela era mais bebê... É difícil você ver a sua criança necessitando de alguma coisa, e a pessoa se sente frustrada porque não tem condições de comprar, por isso a campanha".
Por causa da cadeira de rodas atual de Tamara, ela não se senta, não anda, além dos espasmos e convulsões. A dificuldade de transportes particulares vem se tornando um empecilho. O Sistema Único de Saúde (SUS) fornece cadeiras de rodas, mas, para a mãe de Tamara, as cadeiras que o Governo fornece não possuem proteção de sol, não desmonta, e o intuito da Vakinha é dar uma qualidade de vida melhor para a filha.
As doações podem ser feitas via depósito ou pelo site. Os responsáveis pela vaquinha on-line disponibilizaram seus números de telefone para contato ou qualquer dúvida, também disponíveis na imagem abaixo.

Orçamento da Kimba Neo 2  - Foto: FOTO: Arquivo pessoal