Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Mãe faz 'vaquinha' a fim de obter cadeira de rodas para filha com microcefalia

Ruty Pereira diz que valor da meta é de R$ 16.708,00 para conseguir a 'Kimba Neo 2'

Tamara Freitas Feitosa, atualmente com 5 anos, nasceu com microcefalia em decorrência de ter contraído o Zika Vírus. Ruty Freitas Pereira, mãe de Tamara, sofre com a dificuldade diária de locomoção da filha, por isso, ela abriu umaVakinhae está aceitando doações para prêmios do bingo e rifa, a fim de obter uma cadeira de rodas Kimba Neo 2.

No site, o valor da meta é de R$ 16.708,00 e o orçamento da Kimba Neo 2 está ao final da matéria.

Leia também

Essa cadeira é feita para crianças com deficiência que precisam de suporte. Ela é confortável, com proteção solar e absorção de impacto; também ajuda a prevenir espasmos, conforme relata a mãe no site Vakinha. A Kimba Neo 2 se "adapta" não só à criança, mas, também, às suas necessidades momentâneas, assim como ajuda na prevenção à escoliose.

De acordo com Ruty, "no começo foi mais difícil, quando ela era mais bebê... É difícil você ver a sua criança necessitando de alguma coisa, e a pessoa se sente frustrada porque não tem condições de comprar, por isso a campanha".

Por causa da cadeira de rodas atual de Tamara, ela não se senta, não anda, além dos espasmos e convulsões. A dificuldade de transportes particulares vem se tornando um empecilho. O Sistema Único de Saúde (SUS) fornece cadeiras de rodas, mas, para a mãe de Tamara, as cadeiras que o Governo fornece não possuem proteção de sol, não desmonta, e o intuito da Vakinha é dar uma qualidade de vida melhor para a filha.

As doações podem ser feitas via depósito ou pelosite. Os responsáveis pela vaquinha on-line disponibilizaram seus números de telefone para contato ou qualquer dúvida, também disponíveis na imagem abaixo.

Imagem ilustrativa da imagem Mãe faz 'vaquinha' a fim de obter cadeira de rodas para filha com microcefalia
| Foto: FOTO: Arquivo pessoal

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas