Lojas do Centro de Maceió irão funcionar em horários especiais aos domingos de dezembro

Uma pesquisa do Instituto Fecomércio Alagoas,aponta que, desde setembro, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) vem repercutindo positivamente

As lojas do Centro de Maceió terão horários especiais aos domingos neste mês de dezembro. A informação foi divulgada pela Aliança Comercial nesta quarta-feira, dia 1º. Uma pesquisa do Instituto Fecomércio Alagoas, realizada em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), aponta que, desde setembro, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) vem repercutindo positivamente após o relaxamento das medidas restritivas.

De acordo com a Aliança Comercial, já no dia 5 de dezembro, o comércio irá funcionar das 8h às 14h. Os dias 12 e 19 também terão o mesmo horário. Assim, os consumidores poderão antecipar as compras de Natal.

De acordo com a pesquisa da Fecomércio, o indicador de confiança do empresário do comércio está em estabilidade desde setembro e apresenta os maiores índices deste ano. Novembro, por exemplo, de acordo com o levantamento, marcou 128,8 pontos, o equivalente a 10,8% maior do que o mesmo período de 2020.

Segundo o assessor econômico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL), Victor Hortencio, o salto na confiança do empresário pode ser um reflexo da vacinação, que tem trazido “quase à normalidade” a rotina social. Veja mais aqui.