Leilão: Novo terminal do Porto de Maceió será concedido à iniciativa privada

Edital para arrendamento do terminal de granéis líquidos MAC10 foi publicado pelo governo federal nesta quinta

O Diário Oficial da União trouxe, nesta quinta-feira (3), o edital para arrendamento do terminal de granéis líquidos MAC10, no porto de Maceió. A publicação do Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), traz a informação de que o leilão está marcado para o dia 18 de dezembro, em São Paulo. 
Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, esse é mais um passo importante do trabalho desenvolvido pelo governo do presidente Bolsonaro de entregar grandes empreendimentos à iniciativa privada. "Essa parceria vai representar uma grande vitória, é o nosso compromisso com o Brasil", afirmou.
O arrendamento do terminal MAC 10 será válido por 25 anos, com previsão de investimento de R$ 12 milhões. O terminal será dedicado à movimentação de granel líquido, especialmente ácido sulfúrico. A demanda por produtos químicos no complexo é altamente influenciada pela presença do Polo Cloroquímico de Alagoas, localizado no município de Marechal Deodoro.
De acordo com o secretário de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, alavancar a economia é o objetivo da Pasta. "Seguimos buscando trazer oportunidades de novos investimentos no setor portuário, com esse e outros leilões de terminais, que são uma forma de contribuir com a retomada da economia, com geração de emprego e renda", declarou o secretário.
Clique para acessar o edital:
MAC10: