Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Laudo do IML confirma abuso sexual de criança e morte por asfixia em Marechal

O namorado da prima da vítima está apreendido e é apontado como o responsável pelo crime

O Instituto de Medicina Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió, confirmou, nesta terça-feira (11), que a causa da morte da menina Mariana Vieira Marques Barbosa, de 11 anos, foi asfixia por esganadura. O laudo do exame de necropsia realizado no cadáver também comprovou que a estudante foi vítima de violência sexual. Mariana foi encontrada seminua e morta nessa segunda-feira (10), em Marechal Deodoro. O namorado da prima dela, de 17 anos, está apreendido. Ele é apontado pela polícia como sendo o responsável pelo crime.

De acordo com o perito médico legista responsável pelo exame cadavérico, além da confirmação da causa da morte e do estupro, durante a necropsia foi possível coletar material biológico nas unhas e na genitália da estudante. O material foi coletado e armazenado para a realização do exame de DNA que confrontará essas amostras com a de possíveis suspeitos de cometer o crime.

Leia também

Um jovem de 17 anos, que é namorado de uma prima da vítima, foi apreendido pela polícia. As investigações levaram até ele após diversas contradições durante depoimento. Ao ser ouvido pela polícia, o menor apresentava diversas marcas de arranhões na região do pescoço, que alegou terem sido resultado de uma briga com a namorada, o que foi desmentido por ela.

"Ele chegou a combinar com a namorada para que ela dissesse que os arranhões tinham sido resultado de uma briga com ela, mas a jovem negou tudo ao ser ouvida pela polícia", afirmou o delegado Leonam Pinheiro - responsável pelas investigações.

Apesar das conclusões da polícia de que ele seria o autor do crime, o menor de 17 anos ainda não confessou a morte. O delegado conta ainda que ele é membro de uma facção criminosa e que não está descartada a participação de mais pessoas no crime.

"Vamos formalizar o auto de apreensão em flagrante delito, que será encaminhado à Justiça. O jovem será encaminhado à Delegacia de Menores e, em seguida, para a Unidade de Internação", conclui o Leonam.

Familiares da jovem também chegaram a ser ouvidos pela polícia. Em entrevista a uma TV local, a mãe de Mariana contou que a menina costumava sair e dormir fora de casa.

O caso

O corpo de Mariana Vieira foi encontrado despido e com sinais de violência sexual no conjunto Erick Ferraz, no bairro Poeira, em Marechal Deodoro. Após o exame de necropsia, o corpo da menina de 11 anos foi liberado para sepultamento e o laudo completo com todas as informações técnicas serão encaminhadas para a delegacia responsável pela investigação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas