Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

'La casa de papel 5': Série espanhola chega ao fim nesta sexta com temporada 'explosiva e emocional'

Primeiro fenômeno de língua não inglesa da Netflix chega ao fim com três temporadas entre as mais vistas da plataforma e spin-off anunciado para 2023

O fenômeno "La casa de papel" chega ao fim nesta sexta (3). O segundo volume da temporada vai ser muito "emocional", segundo Álvaro Morte, que interpreta o professor na trama.

No trailer, ele aparece de cara limpa entrando no Banco da Espanha, onde o bando comanda o assalto. O grupo está fragilizado pela perda de um dos personagens principais e ainda precisa enfrentar o exército.

Leia também

Em entrevista ao g1 em setembro, os atores disseram que a história vai focar no desenvolvimento dos personagens. A temporada 5 foi dividida em duas partes. Na primeira, que estreou naquele mês, a série foi ação pura, se concentrando na entrada do exército no Banco da Espanha e no cerco explosivo aos ladrões.

"Esta primeira parte, eu te diria que é muito bélica. Se respira a guerra de formas paralelas, tanto no banco como no que acontece entre Sierra e o Professor. E, na segunda parte, entraremos em um contexto muitíssimo mais emocional, terminamos de descobrir o passado dos personagens e as motivações que os levaram a toda esta viagem", explica Álvaro Morte.

Eles terão cinco novos capítulos para resolver as tensões deixadas no último episódio e solucionar o audacioso assalto.

Sucesso e spin-off

A série foi o primeiro grande sucesso internacional da Netflix. Até 2020, ela foi a série de língua não inglesa mais vista da plataforma. E as temporadas 3, 4 e 5 estão entre as quatro produções de língua inglesa mais assistidas em seus primeiros 28 dias.

A atração chega ao fim, mas alguns personagens ganharam sobrevida. Berlim, interpretado por Pedro Alonso, vai ganhar uma série só dele em 2023.

A Netflix ainda não anunciou detalhes da produção e nem quais personagens vão estar ao lado dele.

33 finais e destino incerto

O espanhol Álex Pina é o criador de "La casa de papel". Seu estilo de fazer roteiro é frenético: ele não para até estar satisfeito. Para chegar a esse estado com a série, precisou escrever o final 33 vezes.

Os atores não fazem a menor ideia de qual caminho Pina vai seguir. Eles gravaram cenas alternativas e, cada um gravou sua última em momentos diferentes. Além disso, o sabor especial é dado na pós-produção. Segundo Pedro Alonso, já houve vezes em que ele gravou uma história e a edição mudou completamente o rumo durante a montagem do episódio.

"Olha como a coisa é forte com Álex Pina. Estávamos gravando os capítulos finais e ainda faltava chegar o capítulo 10 para seguirmos planejando e filmando. E não mandavam. E não mandavam porque não acabavam de resolver."

"Depois, escreveram. E logo o reescreveram e voltamos a gravar outro final. E estamos seguros de que, na edição, vai ter outro. Eu já vi continuidades de tempo em roteiros que eram claramente de um tipo. E depois uma montagem que contradizia absolutamente tudo o que havíamos lido e filmado. São insaciáveis com isso de ir encaixando as peças", contou Alonso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas