Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Justiça Itinerante promove a união de 46 casais em casamento coletivo em Maceió

Evento contou com 300 estudantes de direito que auxiliaram os casais sobre quais documentos devem ser levados ao cartório e ao tribunal

Cerca de 46 casais oficializaram a união em uma cerimônia conduzida pelo juiz de paz John Silas Silva, promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio da Justiça Itinerante, em parceria com a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), nesta segunda-feira (24), em Maceió. O evento foi idealizado pela turma do curso de Direito da instituição e contou com o auxílio de 300 estudantes.

Segundo informações da coordenadora do curso de direito da FAT, Adilza Amaral, a princípio, a ação tinha como objetivo unir cerca de 30 casais. Porém, com a grande soma de pessoas que solicitaram o serviço, o número de vagas foi expandido. Ela ressaltou ainda que os casais pagaram R$ 65 ao cartório, quando pagariam R$ 240 em um casamento tradicional.

Ainda conforme Adilza, além do serviço para comunidade, um dos objetivos do evento é ensinar, com a prática sobre Direito Civil, para os alunos que participaram e auxiliaram as pessoas sobre quais documentos são necessários para serem levados ao cartório e ao Tribunal. A coordenadora também frisou que o evento deve ser levado para algum presídio da capital em 2019.

Damiana Moura e Nataniel Souza estão entre os casais que viram na ação uma oportunidade de oficializar a união. Eles estão juntos há um pouco mais de três anos e se conheceram na escola. O namoro começou dois anos após a amizade, quando Nataniel pediu a mão de Damiana ao pai dela.

O casal vive junto há cerca de sete meses e, ao saber do casamento coletivo através de uma amiga que estuda na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), decidiu oficializar a união.

Tags