Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Justiça Itinerante promove a união de 46 casais em casamento coletivo em Maceió

Evento contou com 300 estudantes de direito que auxiliaram os casais sobre quais documentos devem ser levados ao cartório e ao tribunal

Cerca de 46 casais oficializaram a união em uma cerimônia conduzida pelo juiz de paz John Silas Silva, promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio da Justiça Itinerante, em parceria com a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), nesta segunda-feira (24), em Maceió. O evento foi idealizado pela turma do curso de Direito da instituição e contou com o auxílio de 300 estudantes.

Segundo informações da coordenadora do curso de direito da FAT, Adilza Amaral, a princípio, a ação tinha como objetivo unir cerca de 30 casais. Porém, com a grande soma de pessoas que solicitaram o serviço, o número de vagas foi expandido. Ela ressaltou ainda que os casais pagaram R$ 65 ao cartório, quando pagariam R$ 240 em um casamento tradicional.

Leia também

Ainda conforme Adilza, além do serviço para comunidade, um dos objetivos do evento é ensinar, com a prática sobre Direito Civil, para os alunos que participaram e auxiliaram as pessoas sobre quais documentos são necessários para serem levados ao cartório e ao Tribunal. A coordenadora também frisou que o evento deve ser levado para algum presídio da capital em 2019.

Damiana Moura e Nataniel Souza estão entre os casais que viram na ação uma oportunidade de oficializar a união. Eles estão juntos há um pouco mais de três anos e se conheceram na escola. O namoro começou dois anos após a amizade, quando Nataniel pediu a mão de Damiana ao pai dela.

O casal vive junto há cerca de sete meses e, ao saber do casamento coletivo através de uma amiga que estuda na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), decidiu oficializar a união.

Imagem ilustrativa da imagem Justiça Itinerante promove a união de 46 casais em casamento coletivo em Maceió
| Foto: FOTO: Felipe Brasil

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas