Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Justiça Federal desobriga uso de máscara nas dependências do órgão

Medida só não se aplica para o setor de saúde do órgão

A Justiça Federal publicou portaria que estabelece a desobrigação do uso de máscara por funcionários ou qualquer pessoa que acesse o órgão. A medida foi adotada nesta segunda-feira (16) e publicada no Diário Oficial Eletrônico de Justiça. A flexibilização também se aplica às Subseções Judiciárias de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema.

A portaria, porém, reforça que no setor de Saúde o uso ainda será obrigatório, por se tratar de espaço destinado à prestação de serviços de saúde aos servidores e magistrados.

Leia também

De acordo com o texto oficial, a liberação é facultativa, e fica a critério de cada responsável a permanência do uso ou não de máscara. Mas ainda continua sendo obrigatório para o setor de saúde, por se tratar de espaço destinado à prestação de serviços de saúde aos servidores e magistrados.

A decisão da direção do Foro está baseada no decreto municipal nº 9.187, de 11 de março de 2022, que possibilitou a flexibilização dos usos de máscaras em Maceió; no decreto estadual nº 77.621, de 14 de março de 2022, que tornou facultativo o uso de máscara de proteção facial em ambientes abertos em Alagoas e também no Ato nº 146/2022, da Presidência do TRF5, de 20 de abril de 2022, que dispensa o uso de máscaras nas dependências do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas