Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Jovem, filha de diarista e pedreiro, passa em 7 universidades dos EUA

A jovem, que estudava e trabalhava durante a pandemia, pede ajuda financeira on-line para custear os estudos nos Estados Unidos

Após ser aprovada em sete universidades dos Estados Unidos, uma jovem, 18 anos, moradora de Taubaté, município de São Paulo, filha de uma diarista e um pedreiro, criou uma campanha on-line e pede ajuda para custear os estudos no exterior.

Nathalia Vitória sempre frequentou escolas públicas e, durante a pandemia, enfrentou obstáculos para conciliar estudo e trabalho.

Ainda assim, passou em instituições renomadas. A jovem optou pela universidade William Jewell College, no Missouri. A estudante quer fazer Filosofia ou Relações Internacionais.

O maior sonho de Nathalia é se formar e dar uma vida melhor para a família.

Mesmo com o apoio da família, Nathália agora precisa conseguir dinheiro para se manter nos Estados Unidos. “O valor é impossível na minha realidade. A única forma que tenho de conseguir ir é arrecadando esse valor”, disse.

Barreira financeira 

Inicialmente, a ideia é arrecadar R$ 100 mil, o que corresponde a cerca de US$ 20 mil. 

“O valor normal da universidade seria de 29 mil dólares. Com a bolsa que consegui, caiu para de 13 a 15 mil por ano. Depois que estiver lá fica mais fácil pagar porque lá oferecem emprego para os alunos no próprio campus”, disse a menina.

Trabalho e estudo

A jovem concluiu o ensino médio em uma escola municipal, enquanto se revezava entre o ensino remoto e o presencial durante a pandemia Covid-19.

Depois de concluir o ensino médio, ela trabalhou durante o dia e estudou em casa no tempo livre por um ano até se candidatar às universidades no exterior, segundo o SNB.

Segundo a jovem, o principal desafio foi o inglês e os temas relativos a autoconhecimento.

Universidades que Nathália foi aprovada foram: William Jewell College;
University of Akron; Widener University; Saint Louis University; University of Kentucky; University of New Haven; Catholic University of America

Arrecadação

Com a conquista, Nathalia precisa de recursos para custear a ida ao exterior e arcar com a mensalidade e, assim, ela criou uma campanha online para arrecadar doações.

“A arrecadação está meio devagar, mas eu não desisto fácil das coisas. Vou começar a gravar vídeos e acho que se conseguir bastante engajamento posso conseguir o valor necessário”, disse.