Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Josan Leite aponta abandono de Maceió após licença de JHC: “Temos um prefeito que se afasta de suas responsabilidades"

Candidato a deputado federal pelo Republicanos também disputou a última eleição municipal contra o atual prefeito

O candidato ao cargo de deputado federal por Alagoas, Josan Leite (Republicanos) comentou, nessa quinta-feira (15), o momento vivenciado no comando executivo de Maceió. Isso porque o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), pediu licença para se dedicar a campanha de apoiadores como de Rodrigo Cunha (União Brasil) e do seu irmão, Dr JHC (PSB). Além disso, o atual vereador por Maceió e candidato a vice-governador, Leonardo Dias (PL), protocolou um pedido de impeachment do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), por abandono de cargo.

O pedido de impeachment foi feito na última terça (13), durante um pronunciamento feito na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maceió, onde o vereador afirmou que as atitudes recentes de Lessa têm causado insegurança jurídica na administração do Poder Executivo de Maceió, sendo o sucessor ao cargo de prefeito em virtude do afastamento de JHC, mas não assumindo por questões eleitorais.

O vereador Leonardo Dias, autor do pedido, informou que a solicitação tem base legal no Decreto 201/67, que fala sobre infrações político-administrativas dos Prefeitos Municipais sujeitas ao julgamento pela Câmara dos Vereadores e sancionadas com a cassação do mandato.

Artigos Relacionados

Sendo assim, diante do cenário atual, Josan Leite classificou a licença do prefeito eleito em 2020 como abandono. “É um abandono duplo: primeiro foi abandonada pelo vice-prefeito, que saiu para ser candidato, e depois o próprio prefeito. Tirando os pontos instagramáveis da cidade, todo o resto está esquecido. A gente elegeu, infelizmente, o senhor Instagram, ao invés do senhor prefeito”, lamentou o engenheiro civil.

Ele ainda ressaltou que as atitudes tomadas por JHC precisam ser observadas por toda a sociedade. “Esse rapaz, a partir deste momento, não merece o respeito e nem o voto da população de Maceió e de Alagoas. Ele hoje é um ruim exemplo de qualquer político para qual peça voto. É uma vergonha nós termos um prefeito que se afasta de suas responsabilidades para ser cabo eleitoral de quem quer que seja."

Josan Leite disputou a última eleição em 2020, pelo cargo de prefeito de Maceió, e salientou as propostas pensadas para a gestão municipal na época, como o fortalecimento do empreendedorismo e da infraestrutura da cidade.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas