Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Jornalista Arnaldo Ferreira recebe prêmio de Direitos Humanos

Diretor de Conteúdo da OAM foi um dos homenageados por sua contribuição na luta contra a homofobia e o preconceito

O diretor de Conteúdo da Organização Arnon de Mello (OAM), jornalista Arnaldo Ferreira, foi um dos homenageados, na tarde desta sexta-feira (15), por sua contribuição pelos direitos humanos no estado. A 9ª edição do Prêmio de Direitos Humanos Renildo José dos Santos aconteceu na sede a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), no Centro, e faz parte da programação da semana LGBT+, que homenageou personalidades.

Arnaldo Ferreira foi o único representantes da imprensa alagoana a receber o prêmio. Para ele, a honraria representa a luta contra o preconceito, a homofobia e a garantia de direitos de expressão das minorias, além de chamar a atenção para a luta pelos direitos humanos.

"Esta é a segunda vez que ganho o prêmio, a primeira foi há 10 anos, e é o reconhecimento dos jornalistas da OAM por darem voz às minorias. Para mim, a sensação de ganhar o prêmio é de que estamos cumprindo com o nosso dever. Direitos humanos é o direito à vida, à liberdade de expressão, de amor, saúde, educação, de viver. É uma honraria especial, que confirma o engajamento dos jornalistas de Alagoas, porque não pode haver democracia sem direitos humanos", comemorou.

Para o vice-presidente do Grupo Gay de Alagoas, Marcelo Leite, o momento é de reconhecimento e de agradecimento à todos aqueles que contribuíram de alguma forma para o combate ao preconceito e à homofobia.

"Renildo foi brutalmente assassinado por ser homossexual. Nossa luta diária contra toda a homofobia e preconceitos está longe de acabar. Agora é o momento de agradecermos àqueles que ajudam a combater esse mal", disse.

Além do Arnaldo Ferreira, os demais premiados esta tarde foram: Celiany Rocha (secretária municipal de Assistência Social); Cecília Herrmann Rocha (primeira-dama da cidade do Pilar); Claudia Simões (secretária da Mulher do Estado); Jairo Campos (reitor da Uneal); Jane di Castro (atriz); Marcelo Nascimento (fundador do Movimento Gay em Alagoas); Patrício Nazareno e Antônio Cabral (casal de empresários de Maceió); Rodrigo Cunha e Ronaldo Medeiros (deputados estaduais).

Tags