Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Jacaré é encontrado em piscina no DF: 'Confundiu com lagoa', diz PM

Proprietários do imóvel da área nobre de Brasília pediram ajuda ao Batalhão Ambiental após encontrarem o verem o animal na água

A Polícia Militar Ambiental resgatou, neste domingo (2), um jacaré que invadiu a piscina de uma casa no Lago Sul - área nobre de Brasília. De acordo com a corporação, o animal entrou na água, mas não conseguir sair.

Nas imagens divulgadas pelos militares, o animal aparece imóvel, no fundo da piscina. O caso ocorreu por volta das 18h40.

De acordo com o major Souza Júnior, os moradores viram o jacaré na piscina antes que alguém entrasse na água. O endereço fica em uma região próxima ao Lago Paranoá.

Ainda de acordo com o PM, o jacaré aparenta ter entre um e dois anos de idade. Após a captura, os militares verificaram que o animal estava saudável. Ele foi solto em uma área de proteção ambiental, às margens do lago - de onde os militares acreditam que ele saiu.

Que jacaré é esse?

O jacaré resgatado é da espécie jacaretinga, que costuma ser encontrado no Distrito Federal.

Segundo veterinários, o macho pode chegar até 2,5 metros. Já a fêmea costuma ser um pouco menor e atingir cerca de 1,8 metros.

Somente em 2020, a Polícia Militar Ambiental resgatou dois jacarés da espécie no DF. Além do que estava na piscina do Lago Sul, outro foi recolhido em janeiro. O endereço da ocorrência anterior não foi informado.

Ao todo, no ano passado, a equipe resgatou oito jacarés no DF, um a mais do que em 2018, quando sete foram capturados.

Tags