Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Instituto Biota realizará soltura de tartaruga com transmissores para monitoramento nesta quinta

Momento é o primeiro em Alagoas e deve contar com a presença de escolas da cidade de Porto de Pedras

O Instituto Biota e representantes de escolas de Porto de Pedras realizam, nesta quinta-feira (17), em Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas, a soltura de tartaruga com transmissores de monitoramento. A iniciativa é pioneira no Estado de Alagoas.

O monitoramento da tartaruga faz parte de um projeto desenvolvido pelo Instituto Biota e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além de receber investimentos do Grupo O Boticário.

O presidente do Instituto, Bruno Stefanis, falou sobre a importância dessa ação. "Nós capturamos a tartaruga e colocamos o transmissor para monitorar como ela usa a área da APA Costa dos Corais, ou seja, onde ela come, onde ela dorme, como se movimenta (...) um monitoramento de como ela usa esse habitat".

Gallery 1152040 with 4 elements
Instituto Biota realizará solturas de tartarugas nesta quinta (17)

O Instituto Biota de conservação realizará, amanhã, soltura da tartaruga. O animal estará marcado com transmissores que devem ajudar na localização e monitoramento.

Sendo a primeira vez que esta ação será realizada em Alagoas, o momento contará com a presença de escolas de Porto de Pedras, município do Litoral Norte de Alagoas.

Bruno comenta, ainda, que a participação da comunidade, através das escolas, é uma forma de sensibilizar a população.