Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Inmet emite alerta de perigo provocado por fortes chuvas em 85 cidades de Alagoas

Previsão é de chuva entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia; os demais municípios estão em alerta de perigo potencial

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso meteorológico, nesta quinta-feira (19), em que alerta para o perigo que pode ser provocado por fortes chuvas, que podem atingir 85 cidades alagoanas entre a noite desta quinta (19) e a madrugada desta sexta-feira (20). O aviso tem início previsto para às 20h.

De acordo com o Inmet, a previsão é de chuva entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e também transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Em Alagoas, entre as áreas afetadas, estão o Sertão, o Leste e o Agreste. Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia estão entre as 85 cidades em alerta de perigo. Além desses 85 municípios, o restante do estado está em alerta de perigo potencial.

Artigos Relacionados

O alerta de perigo potencial envolve chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), mas com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet orienta que as pessoas evitem o mau tempo, observem alteração nas encostas e, se possível, desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia. O instituto recomenda também que, em caso de situação de inundação, ou similar, as pessoas protejam seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas