Imunização contra a Influenza em Alagoas tem início nesta quarta-feira (05)

Na primeira etapa da vacinação, serão imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza em Alagoas começa nesta quarta-feira (5), para imunizar crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A vacinação contra o vírus H1N1 foi dividida em três etapas, e, no estado, a meta é imunizar 90% dos 1.197.444 alagoanos que fazem parte dos grupos prioritários.

Os idosos a partir de 60 anos e os professores serão imunizados na segunda etapa, e a última etapa atenderá as pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, e funcionários do Sistema Prisional.

Vale ressaltar que as pessoas que tomaram alguma dose das vacinas contra a Covid-19 Coronavac ou AstraZeneca devem esperar 14 dias para, só depois, retornar aos pontos de vacinação, para serem imunizadas contra o vírus H1N1.