Igreja Nosso Senhor do Bonfim é periciada após ser invadida por assaltantes

Templo foi invadido na terça (9); a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso

A Igreja Nosso Senhor do Bonfim, no bairro Poço, em Maceió, que foi invadida por assaltantes e teve itens religiosos roubados, foi periciada nessa quinta-feira (11), por equipe da Perícia Oficial. O crime aconteceu na terça (9).

Um frequentador da igreja informou que os suspeitos arrombaram o sacrário, levaram hóstias, quebraram as portas do templo religioso e ainda jogaram vestes dos párocos no chão. Essa seria a quarta vez que o local é alvo de vândalos.

A Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar o crime. Segundo o delegado Guilherme Sillero, responsável pelas investigações, informou que há dois suspeitos de ter cometido o assalto.

Também nessa quinta (11), uma missa de desagravo foi presidida pelo arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes, na Igreja Nosso Senhor do Bonfim.

Em nota de chamamento para o desagravo, a paróquia chamou o ato de "terrível vandalismo". Durante a missa, Dom Antônio Muniz foi enfático ao dizer que "invasões como essa não devem voltar a acontecer nas igrejas" e que nenhuma violência deve ser tolerada ou aceita, "seja contra os irmãos mais necessitados, contra os padres ou contra, principalmente, o Santíssimo Sacramento".