Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Ifal publica editais de seleção de estudantes para cursos técnicos em Marechal Deodoro, Satuba e Piranhas

Em Marechal, a oferta contempla 40 vagas para o curso técnico em Cozinha e 40 vagas para o curso técnico em Hospedagem

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, essa semana, três editais de seleção de estudantes para ingressar nos cursos técnicos gratuitos da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) da instituição. No total, são ofertadas 184 vagas, todas no turno da noite, distribuídas nas unidades de Marechal Deodoro, Satuba e Piranhas.

As inscrições são gratuitas e iniciam segunda-feira (19). Em Marechal Deodoro, o prazo para se inscrever encerra em 7 de maio e, nos demais campi, segue até 30 de maio. O procedimento deve ser realizado no endereço eletrônico exame.ifal.edu.br.

Leia também

Podem concorrer às vagas pessoas com idade a partir de 18 anos e Ensino Fundamental concluído até o dia da matrícula e que ainda não tenham concluído o Ensino Médio. Há cotas para estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental em escolas públicas, considerando-se também a renda familiar e a etnia dos candidatos.

Em Marechal, a oferta contempla 40 vagas para o curso técnico em Cozinha e 40 vagas para o curso técnico em Hospedagem. Em Satuba, são 36 vagas no curso técnico em Informática e 36 vagas no curso técnico em Alimentos. A unidade do Sertão alagoano também oferece o curso técnico em Alimentos, com 40 vagas.

A seleção dos candidatos será feita em etapa única, por meio da análise da faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos. Os critérios de desempate são a maior idade e o maior tempo transcorrido da conclusão do ensino fundamental.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas