Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Hemoal Trapiche abre para doação de sangue no feriado da Emancipação Política

Unidade funciona na Rua Drº Jorge de Lima e recebe voluntários das 8h às 17h

A Unidade Trapiche do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará aberta para doação de sangue nesta quarta-feira (16), feriado em comemoração aos 203 anos da Emancipação Política de Alagoas. Para doar basta comparecer à sede do órgão, localizada na Rua Drº Jorge de Lima, no horário das 8h às 17h.

Como pré-requisitos exigidos para a doação de sangue, é necessário ter no mínimo 16 anos de idade, peso igual ou superior a 50 quilos e portar um documento de identificação oficial e original com foto. Com relação aos menores de 18 anos, é exigido estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

Leia também

E conforme portaria expedida pelo Ministério da Saúde (MS), as pessoas que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas, ficam impedidas de doar sangue. Já no caso das gestantes e lactantes, é proibida a doação neste período e, para repetir o ato, os homens devem respeitar um intervalo de dois meses e as mulheres ficam impossibilitadas durante três meses.

Quanto aos voluntários infectados pelo novo coronavírus, há impedimento de doar sangue pelo período de 30 dias, contados após a recuperação. Àqueles que tiveram apenas contato com pessoas infectadas, caso não tenham apresentado sintomas da Covid-19 nos últimos 14 dias, também podem se dirigir até o Hemoal Trapiche para realizar a doação de sangue.

Agendamento - No caso dos doadores que desejem agendar a doação, basta ligar para o telefone 3315 2109, de segunda a sexta, das 7h às 18h e, aos sábados, das 8h às 17h. "Através deste número, também é possível agendar o Serviço de Hemovan, desde que seja formado um grupo de até 10 pessoas, para respeitarmos os limites de distanciamento social", informou a gerente do Hemoal, Verônica Guedes, ressaltando que é necessário comparecer ao posto de doação utilizando máscara.

*Com informações da assessoria de comunicação

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas