Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Governo vai ampliar Programa Forças do Esporte

O programa atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse hoje (5) que, até daqui a duas semanas, o Ministério da Defesa receberá R$ 12 milhões para dar continuidade ao Programa Forças do Esporte (Profesp). A ideia é fazer com que o programa amplie de 30 mil para 40 mil o número de crianças atendidas.

Destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens com idade entre 6 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social, o Profesp atua em 132 municípios, segundo o Ministério da Defesa, com o objetivo de, por meio da prática esportiva e de atividades sociais, fortalecer a cidadania e a inclusão social de seu público.

Leia também

A declaração de Lorenzoni ocorreu durante a distribuição de kits de alimentação, na Base Aérea de Brasília

"Estamos preparando uma nova transferência de recursos para o Ministério da Defesa para que o Profesp receba, dentro de no máximo duas semanas, R$ 12 milhões e que essa iniciativa possa ter sua atualização e continuidade ao longo de todo esse ano. O nosso sonho de atingir 40 mil crianças atendidas pelo Profesp vai, sim, ser desenvolvido no segundo semestre deste ano", disse Onyx.

Os kits de alimentação vêm sendo entregues desde o início de abril. Mais de 29 mil kits já foram entregues.

O programa é uma parceria entre os ministérios da Cidadania, a quem cabe disponibilizar os recursos financeiros para a montagem dos kites, e da Defesa, que faz a distribuição com a ajuda das Forças Armadas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas