Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Governo Federal inclui mais 60 mil famílias alagoanas no Auxílio Brasil e nº de beneficiados passa de 475 mil

Neste mês, mais de 1,18 milhão de famílias do Nordeste entraram na folha de pagamento do programa social

O Governo Federal começa a pagar o Auxílio Brasil no dia 18 de janeiro de 2022 e, em Alagoas, irá contemplar mais 60 mil famílias alagoanas, ultrapassando o número de 475 mil beneficiários no estado.

Neste mês, mais de 1,18 milhão de famílias do Nordeste entraram na folha de pagamento do Auxílio Brasil. A região é a que teve o maior crescimento na quantidade de pessoas atendidas. O acréscimo é de 16,6% no número de beneficiários em relação a dezembro de 2021. No recorte de 3,06 milhões de novas concessões, o Nordeste corresponde por 38,56% desse total.

Em dezembro de 2021, 4012.408 famílias eram beneficiárias do programa de Assistência Social. Em janeiro, o número subiu para 475.596 famílias alagoanas. O valor do auxílio é de R$ 400.

Para saber em que dia o benefício fica disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente (confira o calendário abaixo).

Aumenta número de famílias em Alagoas que irá receber o Auxílio Brasil