Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Governo Federal destina recursos para reconstrução da ponte do rio Coruripe

Portaria com a liberação da verba foi publicada na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial da União (DOU)

O Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou o repasse de mais de R$ 369 mil em recursos para o município de Limoeiro de Anadia, no interior de Alagoas. A portaria com a liberação da verba foi publicada na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial da União (DOU).

Segundo MDR, os recursos enviados ao municípios serão utilizados para a reconstrução dos acessos da ponte sobre o rio Coruripe.

A cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, também receberá verbas do Governo Federal. Serão mais de R$ 115 mil para a recuperação do prédio Complexo Estação da Cidadania.

Artigos Relacionados

Para solicitar recursos, as cidades devem estar em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional. As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a valor ser liberado.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas