Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Governo do Estado lança Pacto Contra a Fome para 100 mil famílias

O pacto prevê a continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), beneficiando aproximadamente seis mil agricultores familiares

O Governo de Alagoas lançou, na manhã desta terça-feira (28), o programa Pacto Contra a Fome, que consiste na distribuição de 110 mil cestas básicas mensalmente a famílias com renda per capita de 0 a 3 reais por mês por membro da família.

Além disso, o pacto prevê a continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), beneficiando aproximadamente seis mil agricultores familiares de forma direta e mais de 28 mil famílias de forma indireta, compreendendo produtores e consumidores

“Parte o coração saber que existem alagoanos passando fome, que acordam e não sabem o que comer ao longo do dia. A inflação reduziu o poder de compra do brasileiro e, aqui em Alagoas, não podemos deixar que essa realidade permaneça. É por isso que este Pacto surge, para iniciarmos a mudança na vida de mais de 100 mil famílias”, destacou o governador, Paulo Dantas.

Crédito do Povo

Por meio da Desenvolve, o Governo do Estado lança o Crédito do Povo para 40 mil mães tenham acesso a um crédito de R$ 1.000,00 para iniciarem um pequeno negócio. Com parcelas mensais e juros reduzidos, o dinheiro vai cair na conta e o cadastro pode ser feito diretamente pelo aplicativo da agência.

Outro ponto do Pacto Contra a Fome foi a inauguração do Restaurante Popular do Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche, reforçando a oferta de alimentação de qualidade - almoço e jantar - a pessoas em situação de vulnerabilidade social, e a baixo custo - R$ 2,00 por refeição.

Na oportunidade, o governador Paulo Dantas anunciou a reabertura do Restaurante Popular de Arapiraca, que vai funcionar no Centro. “A realidade de Alagoas está mudando. Já fizemos muita coisa, mas ainda temos muito a fazer. Tenham certeza que muitas outras ações vão acontecer para que possamos mudar as estatísticas do nosso Estado”, concluiu.