Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Governo do Estado lança Pacto Contra a Fome para 100 mil famílias

O pacto prevê a continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), beneficiando aproximadamente seis mil agricultores familiares

O Governo de Alagoas lançou, na manhã desta terça-feira (28), o programa Pacto Contra a Fome, que consiste na distribuição de 110 mil cestas básicas mensalmente a famílias com renda per capita de 0 a 3 reais por mês por membro da família.

Além disso, o pacto prevê a continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), beneficiando aproximadamente seis mil agricultores familiares de forma direta e mais de 28 mil famílias de forma indireta, compreendendo produtores e consumidores

Leia também

“Parte o coração saber que existem alagoanos passando fome, que acordam e não sabem o que comer ao longo do dia. A inflação reduziu o poder de compra do brasileiro e, aqui em Alagoas, não podemos deixar que essa realidade permaneça. É por isso que este Pacto surge, para iniciarmos a mudança na vida de mais de 100 mil famílias”, destacou o governador, Paulo Dantas.

Crédito do Povo

Por meio da Desenvolve, o Governo do Estado lança o Crédito do Povo para 40 mil mães tenham acesso a um crédito de R$ 1.000,00 para iniciarem um pequeno negócio. Com parcelas mensais e juros reduzidos, o dinheiro vai cair na conta e o cadastro pode ser feito diretamente pelo aplicativo da agência.

Outro ponto do Pacto Contra a Fome foi a inauguração do Restaurante Popular do Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche, reforçando a oferta de alimentação de qualidade - almoço e jantar - a pessoas em situação de vulnerabilidade social, e a baixo custo - R$ 2,00 por refeição.

Na oportunidade, o governador Paulo Dantas anunciou a reabertura do Restaurante Popular de Arapiraca, que vai funcionar no Centro. “A realidade de Alagoas está mudando. Já fizemos muita coisa, mas ainda temos muito a fazer. Tenham certeza que muitas outras ações vão acontecer para que possamos mudar as estatísticas do nosso Estado”, concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas