Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Com avanço da vacinação, AL passa para a fase amarela e amplia flexibilizações

Flexibilização ocorre após o avanço da vacinação e recuo dos números da pandemia em Alagoas; governo federal já enviou mais de 2 milhões de doses para Alagoas

Alagoas passou para a fase amarela no Plano de Distanciamento Social Controlado. As novas flexibilizações foram divulgadas nesta quinta-feira (22) pelo governo de Alagoas e incluem o fim do toque de recolher. Na nova fase, fica estabelecida a ampliação no horário de funcionamento de bares e restaurantes e demais segmentos do Comércio. A capacidade de lotação alguns estabelecimentos também foi alterada. As medidas entram em vigor a partir de 0h desta sexta (23) e vigoram até o próximo dia 5 de agosto.

Bares e restaurantes poderão funcionar de 5h até 0h e o comércio não terá mais restrição de horários. Com isso, os shoppings poderão voltar a funcionar de 10h às 22h. Além disso, templos religiosos estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade total. Academias, clubes e centros de ginástica também poderão funcionar com 50% da capacidade. Aulas coletivas estão autorizadas desde que seja com até 25 pessoas.

Leia também

O transporte turístico e intermunicipal poderá operar com até 75% da capacidade total. Outro setor beneficiado é o de teatros, cinemas e circos, que poderão trabalhar com 50% da capacidade total.

As mudanças ocorrem diante do recuo do número de casos e da redução da ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 no estado, que são reflexos do avanço da vacinação. O governo federal já enviou mais de dois milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas