Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Governador Renan Filho garante R$ 5 milhões para a Rede Acolhe

Repasse deve beneficiar 32 comunidades que atuam no tratamento de dependentes químicos em Alagoas

O Governo de Alagoas repassou R$ 5 milhões para continuidade das ações da Rede Acolhe, vinculada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). O repasse, liberado em novembro de 2015, assegura a ampliação das ações de prevenção à violência no Estado, decorrente do tráfico de drogas, até março de 2016. Os recursos para o tratamento dos dependentes químicos são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Com a Rede Acolhe, que busca livrar o usuário da dependência de entorpecentes, do tráfico e vulnerabilidade atrelada ao comércio ilegal de drogas, Alagoas se aproxima da marca de 20 mil dependentes químicos atendidos pelo Governo de Alagoas, entre 2010 e 2015.

Leia também

A meta do governador Renan Filho é ampliar a atuação da Rede Acolhe que trabalha com 32 comunidades acolhedoras. Ao longo desses cinco anos, foram mais de 32 mil atendimentos provenientes do call center - 0800 280 9390 - e das ações do programa Anjos da Paz, com busca ativa de dependentes químicos.

Após a identificação dos usuários com perfil, psicólogos e assistentes sociais fazem o monitoramento por meio de um sistema biométrico. Os profissionais acompanham os acolhidos com relatórios que traduzem todo o processo comportamental do dependente.

O projeto pioneiro de acolhimento aos dependentes químicos realizado pela Rede Acolhe tem chamado atenção de todo o Brasil. Somente em 2015, gestores de estados como Ceará e Rondônia visitaram Alagoas para ver de perto como funciona o trabalho que vem fazendo a diferença quando o assunto é assistência a usuários de drogas.

As ações implementadas fazem com que os dependentes tenham capacidade para lidar com o vício, afastando-os de ambientes de criminalidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas