Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Gol realiza voo técnico com o Boeing 737 MAX e prevê retorno

Agência americana e Anac autorizaram volta do modelo, suspenso após acidentes

A Gol comunicou que realizou nesta quinta-feira (26) seu primeiro voo técnico com o Boeing 737 MAX 8, acrescentando que o retorno da aeronave para a operação da companhia ocorrerá de modo progressivo nas próximas semanas.

O 737 MAX foi suspenso globalmente após dois acidentes na Indonésia e na Etiópia matarem 346 pessoas em cinco meses em 2018 e 2019. Na semana passada, a Agência Federal de Aviação (FAA) dos EUA aprovou o retorno dos voos com o jato, movimento que foi seguido pela brasileira Anac na quarta-feira (26).

Leia também

A companhia disse que o voo operacional contou com representantes da Anac e da Boeing a bordo, e foi comandado por pilotos da Gol recentemente treinados nos EUA, de acordo com as novas recomendações das autoridades aeroportuárias.

"Ressaltamos que, nos próximos dias, como um dos requisitos exigidos antes da retomada ao serviço do Boeing 737 MAX, serão realizados voos técnicos sem passageiros com cada uma das sete aeronaves da companhia", acrescentou a Gol.

A aérea disse que realizará múltiplos voos técnicos adicionais ao recomendado e que "o retorno do Boeing 737 MAX à operação da companhia ocorrerá de forma progressiva ao longo das próximas semanas".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas